Os Guardiões

Guardiões da Nona Arte™ é uma iniciativa privada de dois jovens que queriam ter um espaço para falar sobre um assunto que eles curtem em comum: mangás e quadrinhos.

Depois de inúmeras reuniões, discussões, debates e uma partida de sinuca valendo um engradado de cerveja, chegou-se a conclusão definitiva: um blog era o melhor local para se começar o projeto.

Munidos de muita vontade e principalmente falta de algo melhor para fazer, Lucas "Jack Saitama" Malaquias e Lucas "Josuke Gappy" Avelino deram vida ao Guardiões da Nona Arte.

Não esperem muita coisa daqui.


Nome: Lucas Avelino
Nome de Guerra: Josuke Gappy
Idade: 23 anos
Gosta: Mangás e quadrinhos no geral, cozinhar, dormir
Odeia: Opiniões simplistas, quando a receita dá errado
Quadrinhos preferidos: Watchmen, Lex Luthor: Man of Steel, Punisher MAX
Mangás preferidos: Medaka Box, JoJo's Bizarre Adventures, HunterxHunter, Palepoli, Pluto, Homunculus, Doubutsu no Kuni, Baka to Gogh, entre outros
Origens secretas: Encontrado por sua mãe em meio ao lixo radioativo com apenas 9 meses de idade, ele teve uma infância normal. Sempre fascinado por literatura fantástica, foi apresentado ao mundo dos mangás em torno dos 13 anos de idade. A partir daí sua vida entrou em uma eterna queda ao abismo. Com grandes otakices vem grandes fracassabilidades, lhe dissera um sábio senhor uma vez. Porém, sempre corajoso e  confiante, trocou cada vez mais a vida social pelo conhecimento do mundo dos mangás. Hoje, aos 23 anos, continua sua jornada na busca pelo inigualável poder literário.
Algumas palavras: Sommelier de shonen de lutinha e apaixonado por mangás e animes. Provavelmente já comi a sua waifu, e se ainda não o fiz, pode ter certeza que o farei um dia. Seja bem vindo ao Blog, tem Mupy na geladeira e arroz com feijão na panela.


Nome: Lucas Malaquias
Nome de Guerra: Jack Saitama
Idade: 22 anos
Gosta: Homem-Aranha, ufologia, sobrenatural, tomar chuva em dias quentes
Odeia: Batman, pastel de palmito
Quadrinhos preferidos: Monstro do Pântano, Sandman, Kick-Ass, Promethea, John Constantine, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Homem-Animal
Mangás preferidos: One Piece, One Punch-Man, Boku no Hero Academia, Dr. Stone, Toriko, Arakawa Under The Bridge, FullMetal Alchemist, Shingeki no Kyojin, Yu Yu Hakusho, 20th Century Boys
Origens Secretas: Fruto do amor proibido de um casal de alienígenas de casas rivais, foi mandado embora de seu planeta natal para que pudesse sobreviver. Encontrado por um casal simples de uma cidade paranaense, cresceu levando uma vida humilde e comum. Quando conheceu os quadrinhos de heróis e os mangás de lutas, percebeu que sua vida era chata e decidiu que queria ser igual um protagonista dessas obras. Porém, chegou aos 22 anos e sua vida ainda continuava chata. Algo estava errado, e logo ele descobriu o que: o roteirista de sua história era um verdadeiro babaca. Mas se a história ainda continuava tomando o mesmo rumo, então significava que a obra de sua vida estava vendendo bem... e o que dita o mercado é o dinheiro. Ele aceitou seu destino como um protagonista fracassado e passa seus dias esperando o fatídico clímax de sua história.
Algumas palavras: Assalariado fracassado e colecionador de quadrinhos e mangás, busco uma maneira barata de ser abduzido e ir conhecer o espaço. Não nasci com super-poderes e a única habilidade que tenho é de fazer dinheiro desaparecer na velocidade da luz.


Nome: Lucas Mazza 
Nome de Guerra: Mazza 
Idade: 16 anos 
Gosta: História, mitos, animes/mangás, vídeo-jogos e desenhar
Odeia: Pessoas que acham que opinião não se discute e School Days
Quadrinhos preferidos: The Killing Joke e Injustice
Mangás preferidos: Soul Eater, One Piece, Onanie Master Kurosawa, Eyeshield 21, Hellsing, All You Need Is Kill, Pokemon Adventures, Dragon Ball, Yakusoku no Neverland e Platinum End
Origens secretas: Criado como gado por uma empresa marciana, foi salvo por seu mentor aos 6 anos de idade. Cresceu lendo sobre mitologia Greco-romana até que foi introduzido por forças externas ao mundo dos mangás e videogames. Após noites perdidas assistindo One Piece, lendo Eyeshield 21, jogando Overwatch e Pokemon, se tornou um Eremita Ancião do Entretenimento Nipônico e se isolou pra aprimorar ainda mais seu conhecimento em tal área. 
Algumas palavras: Vagabundo viciado em entretenimento a procura de espalhar sua doença mental para o mundo todo. Habilidade 0 e um fracassado em todos os quesitos com o único talento de irritar a todos e ser um contorcionista natural.