2 de setembro de 2017

Seja bem vindo ao Guardiões da Nona Arte!

Olá, caro leitor. Se você chegou a esse blog agora, provavelmente já nos conhece de um certo grupo do facebook. Seja bem vindo. Esse projeto é um esforço conjunto de duas pessoas com uma paixão em comum: a nona arte, a Banda Desenhada, as Histórias em Quadrinhos. Mais conhecidas pelos seus incrivelmente poderosos super heróis, as histórias em quadrinhos também abrigam histórias que tratam de temas surpreendentemente humanos. Embora ao se falar de quadrinhos a visão sempre remeta ao incrível e fantástico, se trata de um meio de comunicação e expressão como qualquer outro, com suas vantagens, desvantagens, e peculiaridades, e cada autor daqui apresentará sua visão sobre o assunto que lhe chama mais atenção.

Lucas "Gappy" Avelino - Infelizmente, o destino me pregou uma grande peça e eu acabei me tornando um grande weeabo gordo e fracassado que debate quadrinhos na internet. Vai, Lucas, ser otaco na vida. E lá fui eu. É a vida, acontece. O que me resta fazer é abraçar cada vez mais esse meu lado e tentar tirar proveito disso da melhor forma que puder. Um dos jeitos que eu achei de fazer isso foi participar ativamente desse blog com o meu amigo Malaquias. A ideia foi maturando, maturando, e apesar das adversidades, um foi motivando o outro a embarcar nessa empreitada onde cada um dá sua opinião, recomenda, discute e apresenta coisas interessantes de cada mídia que conhece mais (ou menos), fala de aleatoriedades de vez em quando e põe suas mágoas e demônios pra fora. Imagine essas belas reuniões ao som de uma OST motivacional de anime (foi exatamente como aconteceu).

As reuniões de ideias pro blog foram todas ao som dessa música, eu juro.

E agora, você, leitor, é a testemunha desse primeiro passo, seja ele para o sucesso, ou para a ruína (que exagero). Espero que seja para o sucesso, mesmo que modesto. Um público pequeno, porém fiel, e ativo, que comenta e discute é o meu público alvo ideal para este blog. Quero instigar nas pessoas a vontade de debater e analisar, com maior cuidado e carinho, as coisas que se lê por aí, a fim de que se tenha uma experiência mais prazerosa e proveitosa da mídia que tanto amo. Espero contar com vocês para o segundo passo dessa jornada. E o terceiro. E o Quarto...

Lucas "Saitama" Malaquias - Quando eu era pequeno, eu queria ser um super-héroi. E também queria ser um medalutador. E um super saiajin. E também um mestre pokémon. Bom, eu apenas queria tornar minha mera existência um fato mais interessante. Crescer, viver, estudar, trabalhar, casar, morrer... eu sempre achei isso muito monótono. Quadrinhos, desenhos, mangás, animes, jogos... tudo isso era combustível para a minha criatividade e tijolos para a construção dos meus sonhos. Eu queria ter uma vida rica em aventuras e ser alguém do qual eu pudesse me orgulhar. Porém, você cresce e percebe que o mundo não é um grande arco-íris. Você descobre que a única semelhança que terá com o Homem-Aranha é que vocês dois possuem contas para pagar todo começo de mês. Nosso mundo é um local cruel demais para heróis existirem. Ou talvez o fato dele ser tão cruel... Seja pela falta deles. Vai saber.

Dia comum...

Se a teoria dos Multiversos é verdadeira, eu aposto que os quadrinhos são o buraco da fechadura. Algumas obras são tão fascinantes que é impossível acreditar que aquilo ali é apenas um simples papel impresso com algumas imagens coloridas. É o que eu chamo de "magia dos quadrinhos"... e é esta magia que torna a famigerada nona arte algo tão incrível. Espero, através desse blog, ser capaz de dividir um pouco dessa magia com vocês, e se vocês se sentirem contagiados, estão isso significa que essa magia é mesmo algo real.