1 de outubro de 2017

Uratarou - Monstros! E o resto...


Olá, mortais infelizes, em busca do fim eterno e da paz, sobretudo. Hoje venho falar das minhas primeiras impressões sobre o recentemente finalizado Uratarou! Então, vamos logo para o...

PRIMEIRO IMPACTO!


FICHA TÉCNICA

Título: Uratarou (うらたろう)
Tipo: Mangá
Número de volumes: 6 volumes
Status: Finalizado
Gêneros: Aventura, Histórico, Sobrenatural
Demografia: Seinen
Mangaká: Atsushi Nakayama
Ilustrador: Atsushi Nakayama
Ano: 2016

Uratarou Volume 1

SINOPSE

O que Chiyo mais sonha é ser imortal... Não por arrogância, mas simplesmente porque ela só tem 1 ano de vida. Por isso, ela parte em uma jornada com seu "avô" em busca de todas as lendas referentes a imortalidade existentes no Japão feudal, até que ela encontra um verdadeiro imortal. Mas ele não tem a menor intenção de ajudar Chiyo em sua jornada para a imortalidade, já que tudo o que ele mais quer é MORRER!!!

IMPRESSÕES

Não estava muito afim de ler Uratarou por conta de seu character design. O próprio Uratarou me parece ser sem graça, cabelo branco, olhar desanimado, tatuagens. Me parece o tipo de personagem que "não entende o mundo" e vai ser mudado por uma personagem (geralmente feminina) otimista, e então vai "evoluir". E NÃO É QUE EU TAVA CERTO?

Uratarou é exatamente isso, pelo menos inicialmente. Não tem muito aqui, é apenas um conto feudal sendo contado, como se o mangá todo fosse parte da mitologia japonesa. Eu não conheço quase nada, então não sei se o Uratarou é realmente parte da mitologia Japonesa, mas se for, ponto positivo, pois realmente tem uma narrativa de mito oriental.

O real problema de Uratarou até então é que ele é desinteressante, a mensagem que ele aparentemente vai abordar é fraca e não desperta interesse. A história e seus personagens são previsíveis e novamente, desinteressantes. A obra não é nada de mais. Não é ruim, mas não apresenta nada de bom e novo exceto por...

MONSTROS! 


Eu sou um fã de monstros, e também sou um fã de animais. Uratarou faz monstros animalescos, bizarros, deformados e amedrontadores e CARALHO COMO EU ME AMARRO NISSO! Eu não tenho motivo nenhum para ler essa obra além dos monstros. Eu realmente não me importo com nenhum personagem e tampouco estou afim de ler a história de Uratarou. Ela é desinteressante, previsível e fraca além de eu não gostar da temática Japão Feudal. 


Bem, basicamente é isso que eu peguei de Uratarou, uma mangá fraco, mas não necessariamente péssimo. Possui ótimos monstros e uma temática que não se encaixa no meu gosto. Bom, até a próximo Impacto pessoal!